Paginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Veja que bela colocação do Jornal na Net, referente a convenção do Partido Verde de Taboão da Serra.

O ex-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini e o ex-vereador Paulo Silas, foram oficializados como candidato a prefeito e vice, respectivamente, durante a convenção da coligação “De Volta Para o Futuro” que une PV, PRTB, PP, PMN, PHS e PRP. A convenção aconteceu no domingo, 31, na escola Lúcia de Castro, no Inocoop. Buscarini aclamado e por seus correligionários. O clima era de nostalgia, às vezes, embalado pela trilha de cinema do filme homônimo ao nome da coligação. Veja fotos aqui.
Com a presença dos presidentes de cada partido coligado: Carlos Andrade do PV, Daniel da Gente do PRP, Rafael Fagundes do PP, Hugo Abud do PMN, Raí Collor do PRTB e Paulo Mori do PHS, além do vereador de São Paulo Abou Anni do PV e do secretário do meio ambiente da cidade de Osasco, Carlos Marx também do PV, Buscarini e Paulo Silas foram apresentados como candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Taboão da Serra nas eleições 2016.
“Onde o PV governa a vida das pessoas melhora!”, afirmou o vereador Abou Anni.
O secretário Carlos Marx avisou que a militância do PV vai estar dando todo o apoio à candidatura. “Faço questão de dizer que a nossa militância vai vir pra Taboão da Serra apoiar a candidatura de vocês!”.

Paulo Silas, o vice que fará a diferença!

O ex-vereador de Taboão, Paulo Silas do PHS, foi o nome apresentado como candidato a vice-prefeito, e ele mostrou que sua capacidade de discursar e inflamar o público continua a mesma, talvez esteja ainda melhor aos 63 anos de idade. “Eu nem preciso ganhar a eleição! Eu tô feliz de ver vocês aqui animados de novo! Política não se faz sem história. Política não se faz sem coração. Política não se faz sem emoção. E política não se faz sem um povo que nem vocês que saí de casa num domingo de manhã para apoiar essa grande coligação!”, disse ele, arrancando a vibração de tantas e tantas vezes em seus discursos.
Olhando para o passado, ele relembrou a história que tem ao lado de Buscarini em favor da cidade, olhou o companheiro de chapa e disse:  “Eu estava pensando agora a pouco. O que falar Buscarini?... Se eu fosse falar da nossa história... nós dois jovens, 29 anos e você também, e nos decidimos apresentar pra essa cidade uma proposta diferente! E quem conheceu Buscarini prefeito e Paulo Silas na Câmara sabe a grande diferença que fizemos nessa cidade!”.
Paulo Silas também relembrou a história bíblica de Gideão, que livrou o povo de Israel dos Madianitas, com “apenas 300 homens”, e comparou a história bíblica ao momento atual, em que a coligação vai enfrentar campanhas milionárias.
Silas fez referência à convenção do PSDB. “Essa eleição é nossa! Eles estão com o ginásio cheio, com 5 mil pessoas ganhando dinheiro para levantar bandeira. Aqui ninguém tá ganhando dinheiro, vocês vieram porque acreditam no projeto de mudança dessa cidade. Eles estão desesperados, porque quando anunciam a dupla Paulo Silas e Buscarini fizeram de tudo para desestabilizar o nosso grupo e eu estou mais forte do que ontem para ganhar essa eleição!”.

Buscarini, prefeito de verdade!

Ao pegar o microfone, Buscarini disse que gostaria de agradecer a Deus. Mas não conseguiu, a emoção o fez chorar. E ao som do coro: “Buscarini! Buscarini!”, começou a falar.
“Eu vinha no caminho, pensando. Com o Paulo Silas. Aliás, vocês viram o tamanho do meu vice? Não precisa de mais ninguém, esse é ‘o cara’!”, disse ele.
“Que louca essa vida! Há quarenta anos, eu com 23 anos me candidatava a vereador. Hoje são 40 anos depois! Quando eu me candidatei a prefeito, minha filha tinha 6 anos de idade... e hoje, candidato novamente, trago para essa convenção o meu neto, de 6 anos de idade! E outra coisa importante, na minha vida, por isso que digo que é uma coisa louca. Essa escola (Lucia de Castro), foi a primeira escola que fizemos, onde começamos a mudar essa cidade. Essa escola tem a idade do meu primeiro mandato!”
Ele reconhece que a campanha não será fácil. “Tinha gente aí na cidade que dizia que o Buscarini não ia chegar, porque só tinha um partido e hoje, estamos mostrando a qualidade do nosso grupo político!”.
Buscarini afirmou que não vai atacar seus adversários. “Não vamos atacar ninguém, falar mal de governo de ninguém, não precisa fazer isso, mas uma coisa eu digo: nós fazemos melhor!”.
O presidente do PV, o ex-vereador Carlos Andrade abriu a fala dos presidentes de partido. “Não há nada que possam nos impedir de ganhar essa eleição do que nós mesmos. (...)Estou preparado para as pancadas que virão. Não importa como os nossos adversários nos adjetivem!”, afirmou.
O PRP, do presidente Daniel da Gente, se juntou à coligação nos últimos momentos. “Tomamos essa decisão porque nós sabemos que pela história do José Vicente Buscarini é a melhor opção para ser prefeito de Taboão da Serra. Decidimos juntos, unidos e vamos levá-lo ao segundo turno! O Buscarini sempre foi às comunidades, conversava com o povo, andava pela cidade!”. Ele também citou que Buscarini levou infraestrutura para vários bairros da cidade. “O Buscarini que asfaltou todas as ruas do Pirajuçara, isso não tem como negar!”.

“Apesar do Buscarini ter sido prefeito de Taboão da Serra e do Paulo Silas ter sido vereador por três mandatos, eles representam a mudança hoje em Taboão da Serra. Eu acredito que essa composição tenho toda a certeza de que ganharemos a eleição no primeiro turno, não tenho dúvidas! Só vou falar uma coisa: chega de ‘doutor’! Agora é a vez do ‘trabalhador’!”, afirmou Paulo Mori, presidente do PHS. 
“Sei que todos vocês estão aqui de coração, e isso é o mais importante!”, afirmou o presidente do PP, Rafael Fagundes. 
“Nossa cidade vai voltar a crescer! Tem coisa melhor do que estar aqui, ao lado do seus ‘ídolos’, eu estou realizando um sonho de criança aqui!”, disse Raí Collor, presidente do PRTB.
Para o presidente do PMN, Hugo Abud, a campanha da coligação “De Volta Para o Futuro” deverá ser de apresentação de propostas para a cidade. “Vamos fazer uma campanha propositiva. Vamos colocar os outros candidatos na parede. Precisamos trabalhar com a Cultura e a Educação na cidade!”.

Fonte -Jornal na Net


t, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PODEMOS PRIVAR OS CIDADÃOS DESTE PAÍS AO CONHECIMENTO...







"NÃO PODEMOS PRIVAR OS CIDADÃOS DESTE PAÍS AO CONHECIMENTO, DOS SEUS DIREITOS E DEVERES PERANTE A CONSTITUIÇÃO" (Rafael Gonçalves)



Ao meu ponto de vista a constituição do nosso País, deveria ser inserida ao conhecimento do CIDADÃO desde o ensino fundamental, para uma melhor formação política, e humana de todos os brasileiros


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Emendas Constitucionais
Emendas Constitucionais de Revisão

Ato das Disposições Constitucionais Transitórias
Atos decorrentes do disposto no § 3º do art. 5º
ÍNDICE TEMÁTICO
Texto compilado
PREÂMBULO
        Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Conheça toda a constituição do seu País, e aprenda sobre seus DIREITOS e DEVERES como Cidadão. No link abaixo: